Marketing Digital: 18 novas certificações do Google, grátis e em português!

18 certificações do Google, grátis e em português!

O Brasil é um dos primeiros países a receber uma nova versão do Primer, aplicativo gratuito com lições de negócios e marketing digital, focado na capacitação de pessoas que querem melhorar o currículo e aumentar as chances de conseguir um emprego.

A versão 3.0 do aplicativo está disponível para Android e iOS, e traz 127 aulas em português (60 a mais que em 2016) distribuídas em quatro grandes temas: Negócios, Métricas, Marketing e Conteúdo. Agora, quem concluir quatro lições dentro de um mesmo tema receberá uma das 18 especializações disponíveis no app como, por exemplo, “Planejamento de Negócios”, “Construção de Marca”, “Vídeo Marketing”, “Marketing Digital 1” e “Comunicação com Cliente”.

Para conquistar uma nova especialização, o usuário precisa escolher uma habilidade e completar as lições previstas. O material pode ser acessado off-line, sem a necessidade de gastar o plano de dados, e foi pensado para ser estudado de maneira prática e rápida – as aulas têm, em média, cinco minutos de duração. O aplicativo está disponível para IOS e Android.

Hoje, o Brasil já é o segundo em número de usuários do Primer, com mais de 1,6 milhão de downloads, atrás somente da Índia. Com a nova versão, o Google quer ampliar o foco do aplicativo e ajudar a criar novas oportunidades econômicas para os profissionais que estão à procura de emprego.

“Para usar o Primer, basta ter um celular na mão e vontade de aprender. É uma maneira democrática de usar a tecnologia para educar e capacitar pessoas, oferecendo conteúdo relevante, fácil de absorver e, mais importante, que pode ajudar a abrir novas portas na busca por um emprego”, diz Susana Ayarza, diretora global do Primer.

Como funcionam as lições de marketing digital:

As aulas do Primer são elaboradas de duas formas: em parceria com especialistas de mercado como Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital do Google, ou baseadas em estudos de casos de empresas como Unilever e AirBnB. Para quem tem dúvida sobre a relevância desse tipo de conteúdo, basta dar uma rápida analisada no que as pessoas estão buscando no Google.

“As buscas por temas como ‘‘O que é marketing digital?’, ‘Onde estudar marketing digital?’ e ‘Cursos de marketing digital’ já cresceram 25% em 2017, na comparação com o ano passado. Estamos falando de milhões de buscas por ano, então, o brasileiro tem sim interesse no tema e quer adquirir esse conhecimento para colocá-lo em prática”, complementa Ayarza.

Confira as novas especializações lançadas pelo Google no Primer:

  • Marketing Digital 1
  • Marketing de Conteúdo
  • Analytics
  • Redes Sociais
  • Mobile Marketing
  • Vídeo Marketing
  • Marketing Digital 2
  • Experiência do Usuário
  • Vendas
  • Construção de Marca
  • Engajamento
  • Sites
  • Comunicação com Cliente
  • Gerenciamento de Negócios
  • Gerenciamento de Agências
  • Planejamento de Negócios
  • Insights
  • Empreendedorismo

Leia também:
Conheça os diferenciais de uma Agência de Performance

Para para obter as certificações, Baixe o Primer. Quer receber mais conteúdos de marketing digital? Cadastre-se para receber nossa newsletter!

Agência Digital Especialista Marketing B2B